Edital 15/2021: IFMT São Vicente abre vaga de estágio para estudantes de nível superior

Publicado por: Campus São Vicente / 13 de Setembro de 2021 às 13:59

O IFMT São Vicente torna público o Edital nº 15/2021 referente ao processo simplificado de seleção de estagiário para atuar sob forma de estágio não obrigatório na sede da instituição.

Este processo seletivo oferta uma vaga, para estudante de nível superior, mediante entrevista e análise de currículos.

O estágio visa proporcionar a complementação de ensino e aprendizagem aos estudantes, constituindo-se em instrumento de integração em termo de aperfeiçoamento técnico cultural, científico e de relacionamento humano.

Poderão participar desta seleção, alunos que estejam com matrícula e frequência regular na instituição de ensino e que preencham os seguintes requisitos:

I - estar cursando, ensino superior, conforme quadro 1 do edital;

II - Possuir os conhecimentos descritos no quadro 2, do edital.

Inscrições
Devido a situação da Pandemia de COVID-19, do isolamento social e da suspensão das atividades presenciais no âmbito deste Instituto, todas as fases desse certame ocorrerão excepcionalmente e exclusivamente de forma remota.

O candidato deverá realizar sua inscrição, preenchendo o formulário de inscrição eletrônica através do link: https://forms.gle/3rw24HQVsmS2PMBD7 no período de 13 a 22/09/2021, e enviar a documentação exigida conforme item 6.1 do edital.

O contrato de estágio é de 06 meses podendo ser prorrogado semestralmente até que se completem os 02 anos de estágio nesta unidade.

O estágio será desenvolvido com desempenho de funções preestabelecidas no Plano de Atividades, em consonância com o Termo de Compromisso de Estágio, a ser acompanhado pelo orientador da instituição de ensino e supervisionado pelo coordenador de curso ou chefe de departamento do setor no qual o estagiário desenvolverá suas atividades.

O estagiário estudante receberá durante o período em que estiver atuando, além de seguro contra acidentes pessoais, bolsa-auxílio no valor de R$ 787,98 mais o auxílio-transporte no valor de R$ 220,00.

A seleção será realizada através da análise de currículo seguido de entrevista, a ser realizada via vídeo ou web conferência, agendada para o dia27 de setembro de 2021, podendo ser prorrogada para próxima data conforme número de inscritos.

O resultado do processo seletivo será divulgado no site do IFMT, a partir de 29 de setembro de 2021. O início das atividades se dará a partir de 30 de setembro.

Anexos, cronograma, retificações e resultados podem ser acompanhados em nossa página de editais.