Edital 17/2024: Aberto Processo Seletivo de Monitoria Didática para Centro de Referência de Campo Verde

Publicado por: Campus São Vicente / 14 de Março de 2024 às 09:02

O IFMT São Vicente torna público o Edital nº 17/2024, referente ao processo de seleção monitores didáticos para atuarem no Centro de Referência de Campo Verde.

Estão sendo ofertadas 03 vagas de monitoria didática, com bolsa, em componentes curriculares dos cursos Técnico em Informática, Bacharelado em Agronomia (integral e noturno) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS).

O Programa Institucional de Monitoria Didática tem a finalidade de auxiliar os discentes que apresentam dificuldades no processo de aprendizagem, a fim de possibilitar melhorias na construção do conhecimento nos cursos, por meio de atividades desenvolvidas extraclasse sob a orientação de um monitor e supervisão de um servidor. O programa também visa desenvolver nos estudantes o espírito de iniciativa, de liderança e estudo em grupo.

Na monitoria remunerada, o estudante terá direito a uma bolsa no valor de R$ 250,00 mensais, pagos a partir do mês de abril e terá vigência conforme duração de oferta de cada componente curricular, tendo vigência máxima até 30 de novembro de 2024.

Inscrições
Poderão inscrever-se estudantes regularmente matriculados nos cursos do Centro de Referência de Campo Verde, conforme descrito no quadro do item 3.1 do edital.

As inscrições serão realizadas no período de 16 a 20 de março de 2024, por meio de preenchimento de Formulário eletrônico disponibilizado pelo link: https://forms.gle/engoThkJvaan3CHy6

Para dúvidas com relação à inscrição, entrar em contato: (65) 98161-2168 (WhatsApp) ou e-mail: crcv.svc@ifmt.edu.br

Dentre as atividades do monitor está o cumprimento da carga horária de 10 horas semanais, sendo no mínimo 4 horas destinadas à assistência aos alunos e as demais horas de estudo e planejamento.

O resultado preliminar da seleção de monitores está previsto para ser divulgado no dia 26 de março, enquanto o resultado final será no dia 28 de março. O início da monitoria acontece no dia 1º de abril, após a entrega da documentação especificada no edital.

Anexos, cronograma, retificações e resultados podem ser acompanhados em nossa página de editais.