Edital 2021/18: Aberto processo eleitoral para representantes discentes nos colegiados dos cursos

Publicado por: Campus São Vicente / 19 de Novembro de 2021 às 17:33

O IFMT São Vicente, através da Direção-Geral, publica o Edital nº 18/2021 que dispõe sobre Eleição de Membros Discentes do Colegiado do Curso Técnico Em Agropecuária Integrado ao Nível Médio e Bacharelado em Zootecnia.

O colegiado de curso é o órgão administrativo, consultivo e de supervisão responsável por coordenar e fixar diretrizes e orientações didáticas para o respectivo curso ou programa, visando garantir sua qualidade didático-pedagógica conforme o art. 157 do Regulamento Didático do IFMT.

Em decorrência da pandemia da COVID-19 e da suspensão das atividades presenciais no Instituto Federal de Mato Grosso Campus São Vicente, excepcionalmente a eleição será conduzida por membros da comissão eleitoral constituída pelos segmentos: Coordenadores de Curso, representações estudantis (Grêmio Estudantil e Centro Acadêmico), um representante docente e um representante do Departamento de Ensino.

Para os cursos técnicos de nível médio será eleito um representante discente titular e um suplente. O mandato do representante discente será de 02 anos letivos, não podendo ser reeleito para mais 01 mandato.

Para os cursos superiores será eleito um representante discente e um suplente. O mandato do representante do corpo discente será de 1 ano letivo e não haverá reeleição para este mandato.

Candidatos
Em virtude do mandato iniciar em 2022, poderão se candidatar, os discentes regularmente matriculados no primeiro e segundo ano do curso Técnico em Agropecuária.

Para representação discente no curso de Bacharelado em Zootecnia, poderão se candidatar os estudantes regularmente matriculados do segundo ao oitavo semestre.

Discentes com matrícula trancada, suspensa ou cancelada estão impossibilitados de se candidatar.

Inscrições
As inscrições dos candidatos deverão ser realizadas no período de 23 a 25/11/2021, através de formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/biarv8Nys1BvFNE4A

O candidato à representação discente para o colegiado do curso deverá preencher o formulário eletrônico conforme Anexo I do edital e anexar um documento de identificação com foto no momento da inscrição.

A lista dos candidatos inscritos será publicada no site institucional www.svc.ifmt.edu.br. no dia 26 de novembro, enquanto a homologação das inscrições será divulgada no dia 29 de novembro de 2021.

Terão direito a voto todos os discentes regularmente matriculados nos cursos de Técnico em Agropecuária e Bacharelado em Zootecnia do IFMT Campus São Vicente.

A votação ocorrerá no dia 06 de dezembro de 2021, de forma eletrônica, através do sistema eletrônico Helios Voting. O estudante deverá usar o login e senha cadastrados no Suap.

A votação eletrônica será iniciada às 08h e encerrada às 22h. Em caso de empate assumirá a condição de titular aquele de maior idade.

O resultado preliminar da eleição será divulgado a partir do dia 07 de dezembro, e o resultado final no dia 10 de dezembro de 2021. A homologação acontece no dia 13 de dezembro.