Edital 29/2018: IFMT São Vicente lança seleção para projetos de extensão

Publicado por: Campus São Vicente / 6 de Agosto de 2018 às 17:07

O IFMT São Vicente torna público, através do Edital nº 29/2018, o processo de seleção de projetos com concessão de bolsas para estudantes e auxílio financeiro. Esta seleção interna é para quatro projetos de extensão, sendo dois contemplando bolsas para discentes do Ensino Médio e outros dosi com bolsas para discentes do Ensino Superior, a serem desenvolvidos por servidores docentes, técnico-administrativos e discentes deste câmpus São Vicente.

Dentre os objetivos da seleção, destaca-se: promover o envolvimento e a cooperação de servidores e estudantes em atividades de extensão, fortalecendo a integração entre o Câmpus São Vicente e a comunidade; oportunizar maior democratização do saber, fortalecendo a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão para atender às demandas sociais; e contribuir para a formação profissional e cidadã dos estudantes.

Os projetos selecionados serão executados no prazo de 06 (seis) meses.

Podem submeter projetos os servidores efetivos ativos do IFMT Câmpus São Vicente, já os servidores com contratos temporários podem participar desse edital na condição de colaboradores. O projeto de extensão deverá ter um extensionista coordenador, um estudante bolsista e, no máximo, outros três colaboradores internos ou externos na sua equipe executora.

Cada projeto de extensão selecionado terá direito a uma bolsa mensal, no valor de R$ 250,00 para o estudante de nível médio ou R$ 400,00 para estudante de nível superior, além da taxa de bancada de até R$ 1.500,00. A bolsa do estudante será disponibilizada mensalmente, por até seis meses, no período de setembro de 2018 a abril de 2019 ou até o término da atividade.

Serão consideradas atividades de extensão os projetos que tenham vínculo direto com a comunidade externa e que sejam desenvolvidos nas seguintes áreas temáticas: Comunicação; Arte e cultura; Direitos Humanos, Justiça e Cidadania; Educação; Sustentabilidade ambiental; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho; e Desporto.

O prazo para submissão do projeto no SUAP é de 09 a 24/08/2018.

O edital e o modelo dos formulários necessários ao seu atendimento podem ser encontrados nos endereços eletrônicos https://svc.ifmt.edu.br/ e https://suap.ifmt.edu.br/projetos/editais/.