Edital 33/2021: Processo seletivo oferta 16 vagas para professor substituto no IFMT

Publicado por: Campus São Vicente / 14 de Maio de 2021 às 17:06

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) publicou o Edital nº 33/2021 referente ao processo seletivo simplificado para provimento temporário de 16 vagas de Professor Substituto, em sete unidades da instituição (Campo Novo do Parecis, Confresa, Guarantã do Norte, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Vicente e Sinop).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de maio de 2021, exclusivamente pelo portal de seleção.

Para o Câmpus São Vicente está sendo ofertada uma vaga, para a área Engenharia Florestal. As vagas ofertadas nas demais unidades do IFMT estão descritas no edital.

O regime de trabalho pode ser de 20 ou 40 horas semanais, dependendo das especificações do cargo. O vencimento básico para 20 horas é de R$ 2.236,32 e para 40 horas é de R$ 3.130,85, acrescidos de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

O período total do contrato será de no máximo dois anos, de acordo com a Lei nº 8.745/93.

Devido a situação da Pandemia de COVID-19, do isolamento social e da suspensão das atividades presenciais, todas as fases deste certame ocorrerão excepcionalmente e exclusivamente de forma remota.

A avaliação será constituída por prova de Exame de desempenho didático (de caráter eliminatório e classificatório), Avaliação de Títulos Acadêmicos (de caráter unicamente classificatório) e Experiência Docente (de caráter unicamente classificatório).

A realização do exame de desempenho didático e o sorteio do tema será feito pelo Departamento de Ensino em conjunto com a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas de cada câmpus ofertante de vagas.

O sorteio do tema ocorrerá ao vivo em link e hora a serem disponibilizados no site de cada câmpus no dia 04 de maio. A prova de desempenho didático será realizada entre os dias 24 e 28 de maio, conforme Anexo I do edital.

Outras informações sobre esta seleção, alterações, andamentos e resultados, acesse o portal de seleção do IFMT.