Em reunião virtual, IFMT São Vicente reúne mais de 100 servidores para discutir auxílios, orçamento e metas

Publicado por: Campus São Vicente / 10 de Maio de 2021 às 18:30

Na manhã desta segunda-feira (10), servidores do IFMT São Vicente participaram de uma reunião online, convidados pela Direção-Geral da instituição.

Mais de 100 pessoas chegaram a participaram do encontro, apesar do Google Meet, plataforma utilizada, só permitir o acesso simultâneo de 100 usuários.

O Diretor-Geral, Livio Wogel, começou a reunião apresentando os novos membros da equipe diretiva.

Dentre os assuntos abordados, o que gerou maior participação e debate foi relativo a uma diligência Tribunal de Contas da União (TCU) e Instrução Normativa nº 28/2020, que versa sobre a suspensão dos adicionais e do auxílio-transporte enquanto forem mantidas as atividades não presenciais.

Tivemos a presença da nossa Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Leila Cimone Teodoro Alves e sua equipe, que orientou, respondeu questões levantadas pelos servidores e também ficaram de prestar alguns esclarecimentos que não puderem ser feitos no momento da reunião.

Outro destaque, apresentado pelo Diretor-Geral, foi em relação à aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e a situação do IFMT São Vicente, que requer cortes e ajustes, devidos a redução dos repasses do Governo Federal à escola. Em resumo, o orçamento de funcionamento foi reduzido em 22,48%, enquanto o de renda própria encolheu 27,61%.

As metas da gestão para os próximos seis meses também foram abordadas em apresentações realizadas pela Diretora de Ensino, Gislene Souza, e pela Diretora de Administração e Planejamento, Vânia Lúcia da Silva.

Dentre as metas destacam-se: pregão para aquisição de computadores, projeto de CFTV, encerramento das reformas do pavilhão da Zootecnia (telhado, sala de aula, laboratório de anatomia animal, banheiro), setor da suinocultura e novo alojamento feminino (antigo ambulatório).

No âmbito do Ensino, algumas das metas são: elaboração e reformulação dos PPCs do Técnico em Informática Integrado ao Nível Médio (CRCV), Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia e Bacharelado em Agronomia Noturno.