Enem 2017: Resultado será antecipado pelo Inep

Publicado por: Campus São Vicente / 16 de Janeiro de 2018 às 09:39

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep anunciou que antecipará a divulgação do resultado Enem 2017. Na última sexta-feira (12) o Inep anunciou a antecipação na publicação do resultado individual do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os estudantes poderão acessar suas notas a partir do próximo dia 18, quinta-feira.

Pouco mais de 4,5 milhões de estudantes compareceram aos dois dias de provas do Enem 2017 que, pela primeira vez em sua história, foram aplicadas em dois finais de semanas consecutivos, nos dois primeiros domingos de novembro, dias 05 e 12.

A princípio, o Inep e MEC (Ministério da Educação) haviam informado que as notas do Enem 2017 seriam divulgadas no dia 19 de janeiro. No entanto a organização do exame confirmou que irá antecipar a publicação em um dia.

Sendo assim, todos os mais de 4,5 milhões que participaram das provas de novembro, terão a oportunidade de consultar o resultado do Enem 2017 a partir da manhã desta quinta-feira.

Por volta das 9h da manhã, seguindo o horário oficial de Brasília/DF, os participantes já poderão acessar a página oficial, no endereço https://enem.inep.gov.br/.

Para acessar as notas, será necessário informar os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha cadastrada no ato da inscrição.

Senha
Muitos estudantes não se lembram mais e têm a necessidade de recuperar a senha do Enem 2017. Para isso, basta clicar na opção “Esqueci minha senha”, disponível na própria página de acesso ao resultado.

No procedimento de recuperação de senha, o candidato deverá optar por receber a nova chave de acesso através do e-mail ou via celular, tendo que conferir se os dados estão atualizados ou não.

Fonte: Inep