Equipe do Câmpus São Vicente promove palestra sobre Aedes aegypti na escola Gustavo Dutra

Publicado por: Campus São Vicente / 9 de Maio de 2016 às 11:44

Como parte das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, o IFMT Câmpus São Vicente realizou, no dia 04 de maio, mais uma ação de mobilização. Desta vez foram proferidas palestras na Escola Estadual Gustavo Dutra, localizada ao lado do câmpus.

Aproximadamente 100 estudantes dos ensinos fundamental e médio assistiram às explanações da enfermeira Emanuelle Righetto Corrêa, professora de biologia Hérica Clair Garcez Nabuco e da engenheira agrônoma Patrícia Sedrez.

Foram discutidos as formas de transmissão e os cuidados relativos aos vírus Zika, Dengue e Febre Chikungunya, o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti. Os alunos fizeram pesquisas a respeito do mosquito, das doenças transmitidas e também realizaram um dia de coleta de resíduos e identificação de focos na área da escola Gustavo Dutra.

Na ocasião, as palestrantes também foram entrevistadas para a nova edição do Jornal Dutra Jovem, elaborado pelos alunos daquela escola.

A ação atende proposta do Ministério da Educação para que todas as escolas e instituições de ensino estejam engajadas na mobilização e combate ao Aedes aegypti.

Acesse a página do Combate ao Aedes aegypti