Escola movimentada e alegre com o retorno presencial dos alunos do curso Técnico em Agropecuária

Publicado por: Campus São Vicente / 7 de Março de 2022 às 11:01

Dia de alegria no IFMT São Vicente! Hoje retornam às aulas presenciais nossos estudantes dos primeiros anos do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

São 160 jovens que estão começando suas vidas acadêmicas na maior escola agrícola do Brasil. Após o ensino médio, caso queiram, aqui mesmo eles poderão dar prosseguimento nos estudos seguindo para a graduação e também para especialização.

A grade maioria deles inicia, ainda, importantes mudanças em sua vida pessoal, quando deixam de morar com os pais/parentes e começam a ter uma vida mais independente, morando com os colegas de estudo. A escola oferta moradia interna para aproximadamente 500 estudantes e conta com toda uma infraestrutura para acolhê-los.

Muitos estudantes e familiares vieram a São Vicente pela primeira vez e é visível a admiração e surpresa pela magnitude da escola. Querem saber o que funciona em cada uma das edificações, onde serão os alojamentos, onde serão as salas de aula, e tiram fotos.

A programação de acolhida teve início com um café da manhã ofertado no restaurante estudantil, seguido de apresentação cultural breve reunião com a equipe gestora e pedagógica, onde foi exibido um vídeo mostrando um pouco do IFMT São Vicente, e explicado sobre a dinâmica do curso, apresentação da equipe multiprofissional e, dentre outros temas, também foram abordados assuntos como a apresentação dos protocolos de biossegurança e saúde escolar, extremamente importantes devido à pandemia do Coronavirus e a vivência em grupo.

Uma reunião com a equipe do Departamento de Assistência ao Discente (DAD) também foi realizada, com orientações quanto ao uso dos alojamentos pelos novos alunos. O almoço com familiares e comunidade acadêmica encerrou as atividades do período matutino.

No período da tarde ocorre a acomodação dos estudantes nos respectivos alojamentos.