Estudantes de quatro cursos colam grau em solenidades realizadas em Campo Verde e Jaciara

Publicado por: Campus São Vicente / 18 de Outubro de 2016 às 10:27

Alunos dos cursos de Bacharelado em Agronomia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Alimentos e Licenciatura em Ciências da Natureza, do IFMT Câmpus São Vicente, colaram grau em duas cerimônias realizadas nos dias 13 e 14 de outubro.

A primeira, no município de Campo Verde, concedeu o título a 15 formandos de Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Alimentos, e foi realizada no espaço do Centro de Atendimento ao Idoso (CAI).

Em Jaciara, no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, na véspera dos Dia dos Professores, 22 se formaram para exercer esta profissão.

Galeria de fotos - cerimônia em Campo Verde

Galeria de fotos - cerimônia em Jaciara

As duas cerimônias contaram com a presença do Reitor Substituto do IFMT, professor Me. William Silva de Paula, do Diretor-Geral do Câmpus, professor Dr. José Luiz de Siqueira, do Diretor de Ensino, professor Dr. Lívio dos Santos Wogel, dos diretores dos respectivos centros de referência, dos coordenadores dos cursos, docentes e técnicos administrativos.

O Diretor de Ensino parabenizou os formandos, que assumiram “com afinco esta trajetória, que lhes faz ser um grupo privilegiado em nossa nação” e também suas famílias “que confiaram, anos atrás, em nossa instituição para aqui poder aprender, formular conhecimento e buscar maior qualidade de vida por meio da educação”.

O Diretor do Centro de Referência de Jaciara e paraninfo da turma de Licenciatura, professor Dr. Leandro Carbo, destacou que “a cerimônia de colação de grau é indiscutivelmente de mais alta relevância social, para os concluintes, para sua família, para a instituição e para toda a comunidade em que o formando atuará”.

Ao parabenizar os formandos por mais uma etapa vencida, o Diretor-Geral José Luiz de Siqueira reforçou que, como cidadãos esclarecidos, os novos professores “deverão contribuir também pelas melhorias da consciência do nosso país, lutar por um Brasil melhor e mais digno. Temos certeza de que a educação é fundamental para esse desenvolvimento”.

“O motivo de hoje sermos professores é a oportunidade que nos é dada para mudar a vida de uma outra pessoa. Encarem a sala de aula desta forma”, afirmou o Reitor Substituto na colação de grau do curso de Licenciatura. Parabenizando a turma, William de Paula enfatizou que “sucesso é uma palavra que eu quero que seja do dia a dia de vocês, mas além do sucesso eu quero que vocês tenham o amor em tudo o que vocês forem fazer”.