Estudantes do ensino superior colam grau em cerimônia realizada no Câmpus São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 1 de Abril de 2015 às 07:42

Trinta e um estudantes dos cursos superiores do IFMT Câmpus São Vicente colaram grau em cerimônia realizada na sede do câmpus, nesta terça-feira (31 de março).

Contando com a presença do Magnífico Reitor do IFMT, prof. José Bispo Barbosa, do Diretor-Geral do Câmpus, prof. Dr. José Luiz de Siqueira, do Diretor do Núcleo Avançado de Campo Verde, prof. Dr. Charles de Araújo, do Diretor do Núcleo Avançado de Jaciara, prof. Dr. Leandro Carbo, outros coordenadores, professores, servidores e familiares dos então formandos, a cerimônia foi realizada no Auditório Jonas Pinheiro, coroando os futuros profissionais após anos de estudos e dedicação.

Participaram da cerimônia de colação de grau estudantes dos cursos Bacharelado em Agronomia Integral da Sede de São Vicente, Bacharelado em Agronomia do Núcleo Avançado de Campo Verde, Bacharelado em Zootecnia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Ciências da Natureza.

>>> Veja as fotos da colação de grau do ensino superiores
>>> Veja as fotos da colação de grau do ensino médio

Com o auditório lotado, o Diretor-Geral do Câmpus, em seu discurso, parabenizou os recém-formados profissionais, desejando muito sucesso a todos, e destacou a qualidade do ensino no câmpus, que tem mais de 50% de seus professores com título de mestre e aproximadamente 25% com doutorado, além de três pós-doutores.

O Magnífico Reitor, além de parabenizar os novos bacharéis, tecnólogos e licenciados, lembrou que o IFMT, ao lado da UFMT, são as instituições de ensino, entre públicas e privadas, com maior nota no Índice Geral de Cursos (IGC), avaliado pelo Ministério da Educação. Ambas conquistaram conceito 4,0, em uma escala de 0 a 5.

Ensino Médio
No dia 20 de março, o IFMT Câmpus São Vicente realizou a cerimônia de colação de grau do Ensino Médio Integrado do Técnico em Agropecuária. Naquela ocasião, 48 jovens se formaram, estando agora preparados para galgar mais um passo rumo ao sucesso profissional.

Sérgio Thompson
Ascom/São Vicente