Extensão: IFMT São Vicente promove curso de apicultura básica

Publicado por: Campus São Vicente / 23 de Fevereiro de 2022 às 16:15

O IFMT São Vicente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Campo Verde, estão promovendo mais um curso de extensão: Apicultura básica.

As aulas, para 12 participantes, entre alunos de agronomia e produtores rurais, tiveram início na última segunda-feira (21 de fevereiro) e se prolongam até o dia 25. A parte teórica, durante 2 dias, foi realizada no Centro de Referência de Campo Verde. Nos outros 3 dias, compostos por aulas práticas, as atividades são na sede do câmpus, na Serra de São Vicente.

Com o objetivo de capacitar para realizar o manejo adequado na produção apícola, utilizando equipamentos e técnicas apropriadas, o curso terá 40 horas de aula, com o instrutor do Senar Marcelo Lopes Névoa e a colaboração do professor Cristiano Martinotto, da disciplina de Apicultura do câmpus.

Outros cursos de extensão que estão previstos para 2022:

• Inseminação artificial em bovinos
  • Operação de tratores agrícolas
  • Operação de aeronave remotamente pilotada – drone – asa rotativa
  • Formação de brigada de incêndio – NTCB 34
  • Manutenção básica e operação de motosserra
  • Classificação de produtos de origem vegetal – soja e milho

Estas formações são inteiramente gratuitas e os participantes ainda têm direito a certificado.

Para saber sobre vagas disponíveis e as datas dos próximos cursos de extensão, entre em contato com o Departamento de Extensão, Estágio e Emprego do câmpus, através do e-mail extensao.svc@ifmt.edu.br ou dos telefones (65) 3341-21-28 e 3341-2139 (Fernando).