I Mostra de Saberes e Práticas Interdisciplinares traz interação entre discentes e comunidade externa

Publicado por: Campus São Vicente / 17 de Dezembro de 2018 às 08:46

Nos dias 10 e 11 de dezembro de 2018, no Centro de Referência de Jaciara (CRJac/IFMT), aconteceu a I Mostra de Saberes e Práticas Interdisciplinares, que teve por finalidade a socialização de trabalhos acadêmicos, científicos e culturais de estudantes e docentes, tanto do CRJac quanto de outras instituições educacionais.

Esses trabalhos são provenientes de estudos em andamento ou concluídos, resultados de estágios curriculares, iniciação científica, iniciação à docência, revisão bibliográfica, pós-graduação, projeto extensionistas, trabalhos de conclusão de cursos e/ou intervenção pedagógica.

A palestra de abertura foi realizada pelo Dr. Delarim Martins Gomes, que é graduado em Ciências pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena, em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena e em Pedagogia pela Faculdade de Educação Ciências e Letras Urubupungá. Além de ter concluído seu mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Dr. Delarim é doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente, é professor de Organização e Funcionamento da Educação Básica, no Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso e assessor para elaboração dos Projetos Pedagógicos de cursos, na PROEG/UFMT.

A abertura do evento contou com a participação do Diretor de Ensino professor Dr. Alex Pimenta, da Chefe de Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do CRJac, professora Dra. Kayena Delaix Zaqueo, dos coordenadores dos cursos de Licenciaturas do CRJac, professores Dr. Gabriel Ogaya Joerke e Dr. Leandro Carbo, além do coordenador do curso Técnico em Meio Ambiente professor Ms. Joir Amorim e dos professores Dr. Edson Evangelista, representando o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica.

O evento proporcionou interação entre os discentes e a comunidade externa. Foram dois dias de muita troca de conhecimentos e, ao final do evento, os discentes já mostraram-se empolgados para a elaboração de trabalhos para serem apresentados durante a II Mostra que será realizada no próximo ano.