I Seminário de Licenciaturas do IFMT supera as expectativas e tem representantes de 13 câmpus

Publicado por: Campus São Vicente / 31 de Maio de 2016 às 14:52

Entre os dias 23 e 25 de maio de 2016 foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Câmpus São Vicente Núcleo Avançado de Jaciara, o I Seminário das Licenciaturas do IFMT, III Seminário Integrador do PIBID e III Seminário da Licenciatura em Ciências da Natureza.

De acordo com a equipe organizadora, foram quase 500 inscritos, representando 14 cidades de Mato Grosso, 13 câmpus do IFMT, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e comunidade em geral, superando as expectativas de 350 participantes esperados.

Além da apresentação de palestras, ainda aconteceram mesas redondas, grupos de trabalhos e mostra de 106 trabalhos, na forma de pôster e objetos pedagógicos sobre experiências vivenciadas nos cursos de licenciaturas, bacharelados e tecnólogos do IFMT.

>> Galeria de fotos 1º dia - Flickr

>> Galeria de fotos 2º dia - Flickr

>> Galeria de fotos 3º dia - Flickr

O evento foi um momento ímpar entre alunos, professores e técnicos dos cursos de licenciaturas do IFMT, onde foi feito um diagnóstico destes cursos e também um momento de conhecimento e discussões de temas que norteiam a formação de professores na instituição.

“Quero agradecer o apoio de todos os envolvidos na realização dos seminários, acho que foi um momento muito importante de conhecermos a realidade dos cursos de licenciaturas ofertados em nossa instituição e também troca de experiências entre os colegas docentes, técnicos e alunos destes cursos”, enfatizou o professor Dr. Leandro Carbo, Diretor do Núcleo Avançado de Jaciara.

Marcadores: najac