IFMT campus São Vicente oferta 35 vagas no Curso Técnico em Brinquedoteca

Publicado por: Reitoria / 14 de Outubro de 2022 às 17:42

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), divulga nesta sexta-feira (14.10), o processo seletivo 2023/1 - Edital 108/2022, para preenchimento de 35 vagas do Curso Técnico em Brinquedoteca Subsequente ao Ensino Médio do Campus São Vicente - Centro de Referência Jaciara.

As vagas ofertadas, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2023, serão para servidores da Secretaria Municipal da Educação de Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira e Dom Aquino que atuam no cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) e para Ampla Concorrência.

Inscrições

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula e apresentar as informações exigidas no item 2 e seus subitens do Edital 108/2022.

As  inscrições ocorrerão no período de 19 de outubro de 2022 a 30 de novembro de 2022. O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição, anexar o histórico escolar do ensino médio (local específico solicitado no sistema) e preencher todos os dados do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço https://selecao.ifmt.edu.br.

Para os servidores ADI efetivos dos municípios de Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira e Dom Aquino que desejam ter um acréscimo de 50 pontos na pontuação final deverão anexar, além do histórico escolar do ensino médio, declaração dos recursos humanos das respectivas prefeituras comprovando que pertencem ao quadro de servidores efetivos da Rede Municipal de Ensino desses municípios, ocupando o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil ou outro.

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por email dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

No dia 06 de dezembro de 2022, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e Campus que realizará o curso, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br .

Reserva de Vagas

No período de 19 de outubro a 30 de novembro de 2022, os candidatos deverão enviar os documentos:

Avaliação

A seleção constará da análise curricular (do histórico escolar) dos 1º e 2º anos cursados do Ensino Médio do candidato, cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, Via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA, sendo que nos casos de cursos técnicos integrados, os componentes curriculares técnicos não serão computados.

A classificação será pela média final referente as disciplinas de língua portuguesa e matemática do 1º e 2º ano do Ensino Médio, e para os servidores públicos efetivos do município de Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira e Dom Aquino com vínculo comprovado por declaração dos recursos humanos das respectivas prefeituras, no cargo de ADI, será adicionado 50 (pontos) a sua pontuação final, conforme critérios de avaliação especificados no edital.

Resultado

O resultado do processo seletivo deste Edital será classificatório/eliminatório, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor de acordo com a modalidade (cotas ou ampla concorrência) pela qual o candidato optou no ato da inscrição.

No dia 10 de janeiro de 2023, serão divulgadas, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br , dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo referente ao edital 108/2022 e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Matrícula e início da aulas

As matrículas dos Aprovados (1ª chamada) serão realizadas no período de 16 a 18 de janeiro de 2023, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo e de acordo com o horário de funcionamento da Secretaria de Registro Escolar do Campus São Vicente - Centro de Referência Jaciara,de Segunda a Sexta-feira, das 08h ao 12h e das 13h às 17h.

O início das aulas será estabelecido conforme calendário do Campus São Vicente - Centro de Referência Jaciara, a ser divulgado na data da matrícula.

Mais informações

É responsabilidade exclusiva do candidato a leitura do Edital 108/2022 e seus anexos, não podendo alegar desconhecimento das informações neles constantes.

Faça a leitura completa no site: https://selecao.ifmt.edu.br/