IFMT São Vicente publica editais de Assistência Estudantil e Monitoria Didática para estudantes da sede, Jaciara e Campo Verde

Publicado por: Campus São Vicente / 6 de Abril de 2022 às 16:20

O IFMT São Vicente tornou público quatro editais referentes a processos de seleção do Programa de Assistência Estudantil nas modalidades dos auxílios Transporte, Alimentação, Permanência e Moradia, além de Monitoria Didática, para beneficiar estudantes da sede da instituição e também dos centros de referência de Campo Verde e Jaciara.

O objetivo é contribuir com a permanência e a conclusão dos estudos do discente regularmente matriculado no IFMT São Vicente e suas unidades, na perspectiva de inclusão social e democratização do acesso à educação pública, potencializando o envolvimento dos discentes com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Podem concorrer aos auxílios estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais no Câmpus São Vicente (sede e seus centros de referência), que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que sejam aprovados em todas as fases do processo seletivo.

Estão sendo ofertadas 269 bolsas, com valores mensais que variam de R$ 200,00 a R$ 250,00. Veja abaixo a que auxílio cada edital se refere e a quantidade de bolsas.

Edital Tipo Local Vagas
Nº 06/2022  Auxílio Transporte Jaciara 66
Auxílio Moradia Jaciara 12
Nº 07/2022 Auxílio Permanência sede 18
Jaciara 5
Campo Verde 10
Nº 08/2022 Monitoria Didática sede 23
Jaciara 17
Campo Verde 8
Nº 09/2022 Auxílio Alimentação Campo Verde 60
Auxílio Moradia Campo Verde 50

As inscrições dos candidatos em todos estes editais se dará de forma online, com o preenchimento de formulário digital e envio de documentos e comprovantes.

Fique atento aos períodos de inscrição, que são diferentes entre os editais.

Outras informações podem ser obtidas nos editais (abaixo). Leia atentamente cada edital e se atente aos prazos e documentos necessários para pleitear cada auxílio.

Em caso de dúvidas com relação à inscrição, entrar em contato pelo telefone: (65) 9 9971-7936 (WhatsApp) ou e-mail: assistenciaestudantil.svc@ifmt.edu.br