IFMT São Vicente recebe patrulha agrícola para atender a agricultura familiar e projetos de ensino, pesquisa e extensão

Publicado por: Campus São Vicente / 1 de Junho de 2022 às 16:09

Nesta terça-feira (31 de maio) o IFMT São Vicente recebeu uma patrulha agrícola, que é composta por um trator 4×4 com potência de 110 CV, uma carreta basculante com capacidade para seis toneladas e uma grade aradora com 18 discos de 28 polegadas.

Este equipamento foi doado ao IFMT São Vicente através de uma parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), por intermédio da secretária Teté Bezerra.

“Foi um conjunto de esforços, reuniões e muita persistência, buscando apoio para conseguir uma máquina dessa, um trator de 115 CV, para ofertarmos cursos e treinamentos voltados à agricultura familiar, além de atender nossos projetos de pesquisa, extensão, ensino”, explica o chefe do Departamento de Produção Ivanor Kayser.

O município de Campo Verde é um dos que mais tem assentamentos. Ao todo são sete, e a escola é parceira destes assentamentos para qualificar mão de obra.

A conquista destes equipamentos foi possível devido a esforços do diretor-geral Livio Wogel, do assessor da Direção-Geral, Fábio Henrique Silva, da deputada estadual Janaína Riva, do deputado federal Carlos Bezerra, da secretária de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Teté Bezerra, e dos vereadores de Campo Verde Paulinho da Fartura e professora Socorro de Souza.

Este é a máquina mais forte que a escola tem agora. No total o IFMT têm agora quatro tratores em sua sede, e um no Centro de Referência de Campo Verde.