II Fórum de Assistência Estudantil do IFMT São Vicente acontece de 26 a 30 de agosto

Publicado por: Campus São Vicente / 22 de Agosto de 2019 às 09:29

Entre os dias 26 e 30 de agosto o IFMT São Vicente sedia o II Fórum Local de Assistência Estudantil. O objetivo do evento é articular e mobilizar os diversos segmentos envolvidos na execução da Política de Assistência Estudantil do IFMT campus São Vicente, de forma a contribuir com a permanência dos estudantes; propiciar espaços de diálogo com a comunidade escolar, órgãos de controle interno e externo sobre a realidade da Assistência Estudantil; e fomentar a perspectiva do controle social democrático na Política de Assistência Estudantil.

O evento acontecerá na sede da instituição e também nos centros de referência de Campo Verde e Jaciara, em quatro momentos, a serem trabalhados por cursos separadamente.

1. Apresentação da Política de Assistência Estudantil e como ela está configurada no Campus São Vicente;

2. Conferência dos Desdobramentos do I Fórum de Assistência Estudantil;

3. Formação e desenvolvimento dos Grupos de Trabalhos;

4. Apresentação das Propostas Elaboradas.

As palestras serão proferidas pelas servidoras do câmpus Soraide Isabel Ferreira (Assistente Social) e Priscila Ferrari Paulino (Psicóloga ).

Dia 26 de agosto (segunda-feira):
13h – Sede - Turmas dos 1º anos do curso Técnico em Agropecuária

Dia 27 de agosto (terça-feira):
13h – Sede - Turmas dos 2º anos do curso Técnico em Agropecuária

Dia 28 de agosto (quarta-feira):
13h – Centro de Referência de Campo Verde - Turmas do curso Bacharelado em Agronomia Integral
19h – Centro de Referência de Campo Verde - Turmas dos cursos Bacharelado em Agronomia Noturno e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Dia 29 de agosto (quinta-feira):
13h – Centro de Referência de Jaciara - Turmas do curso Técnico em Meio Ambiente

19h – Centro de Referência de Jaciara - Turmas dos cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia.

Dia 30 de agosto (sexta-feira):
8h – Sede - Turmas do curso Bacharelado em Zootecnia
13h – Sede - Turmas dos 3º Anos do curso Técnico em Agropecuária