III Fórum de Assistência Estudantil do IFMT São Vicente acontece entre os dias 17 e 20 de outubro

Publicado por: Campus São Vicente / 6 de Outubro de 2022 às 14:16

Entre os dias 17 e 20 de outubro, será realizado o III Fórum Local da Assistência Estudantil do IFMT São Vicente.

O objetivo é construir propostas de ação de Assistência Estudantil, junto aos estudantes, para encaminhar ao Fórum Estadual de Assistência Estudantil do IFMT, além de divulgar aos alunos a política e regulamento da Assistência Estudantil.

A política da Assistência Estudantil é um conjunto de princípios e diretrizes que orientam ações de prevenção e enfrentamento à reprovação e evasão escolar, realizadas numa perspectiva de inclusão e de direitos sociais, com vistas a promover a permanência e conclusão de curso.

A Resolução nº 094, de 18 de outubro de 2017 aprovou a politica da assistência estudantil e a resolução 095, de 18 de outubro de 2017 aprovou o regulamento geral da política de assistência estudantil.

Os auxílios do programa de incentivo à permanência visam contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico e prevenir situações de retenção e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras.

O III Fórum ocorrerá na sede do Campus (Auditório Jonas Pinheiro), nos dias 18, 19 e 20 de setembro, nos centro de referência de Campo Verde (auditório) e Jaciara (espaço de convivência), no dia 17 de setembro, conforme a programação disponível abaixo.

Inscreva-se e veja a programação completa através do nosso portal de eventos, clicando aqui

Cronograma

Peíodo Segunda-feira (17/10) Terça-feira (18/10) Quarta-feira (19/10) Quinta-feira (20/10)
Matutino