início do conteúdo

Inscrições abertas: IFMT São Vicente e Senar/MT realizam cursos de extensão

Publicado por: Campus São Vicente / 14 de Setembro de 2017 às 09:19

Mais um curso de Doma Racional de Equinos foi realizado no IFMT São Vicente, através do Departamento de Extensão, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Rural – Senar, na primeira semana de setembro.

Esta qualificação contou com 15 participantes e teve carga horária de 40 horas, divididas entre prática e teoria. O objetivo foi capacitar o participante a realizar a doma de um animal bravo, utilizando-se de técnicas e exercícios, sem recorrer a força e ao castigo, garantindo sua integridade física.

Outros três cursos, desta parceria com o Senar, ainda serão realizados este ano, todos gratuitos, com 40 horas entre aulas teóricas e práticas.

02 a 07 de outubro | Casqueamento e ferrageamento de equídeos | 12 vagas
23 a 27 de outubro | Rédeas de equinos | 15 vagas
06 a 10 de novembro | Inseminação artificial em bovinos | 12 vagas

O curso de casqueamento e ferrageamento de equídeos tem o objetivo de aplicar as técnicas de casqueamento para prevenção e saúde do animal. O de rédeas de equinos, realiza exercícios de rédeas em equinos, conforme recomendações técnicas. Já o de inseminação artificial em bovinos, capacita o participante a utilizar adequadamente a técnica de inseminação artificial visando o aumento da taxa de natalidade e promovendo a melhoria do padrão genético do rebanho.

O público-alvo destes cursos é tanto a comunidade interna e como a externa, e o pré-requisito é ter idade mínima de 18 anos.

Os cursos são gratuitos e as inscrições estão abertas. Os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Extensão, Estágio e Emprego do IFMT São Vicente através do telefone (65) 3341-2128 (falar com: Marleide, Mariana ou Dalmir) ou pelo email: coex@svc.ifmt.edu.br

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT