INSCRIÇÕES PRORROGADAS: IFMT abre 1.189 VAGAS para cursos superiores, 125 são para São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 18 de Outubro de 2021 às 08:49

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) prorrogou o período de inscrições referente ao Processo Seletivo 2022/1 dos cursos superiores (Bacharelado, Tecnologia e Licenciatura), Edital nº 068/2021.

Estão sendo ofertadas 1.189 vagas, em 19 unidades da instituição. Para o IFMT Câmpus São Vicente são 125 vagas, distribuídas entre os cursos: Bacharelado em Zootecnia (sede) 25 vagas; Bacharelado em Agronomia (Centro de Referência de Campo Verde) 50 vagas, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Centro de Referência de Campo Verde) 25 vagas, e Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia (Centro de Referência de Jaciara) 25 vagas.

Conheça mais sobre nossos cursos, clicando aqui.

As inscrições são GRATUITAS e agora podem ser feitas até o dia 25 de outubro, exclusivamente pelo site: https://selecao.ifmt.edu.br.

Seleção
Para participar deste processo seletivo é necessário ter participado de, pelo menos, uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato deverá se inscrever identificando o seu número de inscrição do Enem (2010 a 2020).

A seleção será realizada mediante a nota obtida no Enem. O resultado da classificação será feito pelo somatório da nota de avaliação objetiva com a nota da avaliação discursiva (redação).

O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado INTEGRALMENTE o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Com isso, o candidato no ato da inscrição poderá optar pelas vagas reservadas (cotas). Saiba mais.

Qualquer dúvida referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, para o endereço lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

O resultado preliminar deste processo seletivo será divulgado no dia 30 de novembro, através de dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os classificados no processo seletivo 2022/1. Nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os classificados que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 06 de dezembro, através do endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br.

Matrículas
Os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online. As matrículas da 1ª chamada (candidatos aprovados) serão realizadas das 14 a 21 janeiro de 2022.