Jaciara: Licenciatura Ciências da Natureza lança 2º livro do PIBID Ciências

Publicado por: Campus São Vicente / 21 de Janeiro de 2016 às 08:02

O curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, IFMT Câmpus São Vicente Núcleo Avançado Jaciara, realizou o lançamento do seu segundo livro “Itinerário da Ciência / Viveiro Educador PIBID Ciências – Volume 2”, na noite desta segunda-feira (18 de janeiro).

O evento aconteceu na sede do Núcleo Avançado e contou com a presença dos autores bolsistas pibidianos, de professores e acadêmicos da Licenciatura, assim como da coordenação do Projeto Ambiental Escolar Viveiro Educador Mata Viva Jaciara da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho e de colaboradores do PIBID.

A obra relata as atividades que buscaram ensinar Ciências da Natureza em espaços não formais de aprendizagem e contou com a participação do Prodocência CAPES, de bolsistas PIBID Subprojeto Ciências, além de professores, estudantes e voluntários do curso, assim como de estudantes e professores da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho.

Os professores da Licenciatura orientaram os graduandos em atividades experimentais alicerçadas em aulas teóricas, contextualizando e aplicando os conteúdos (Matemática, Física, Química e Biologia) vistos pelos estudantes do ensino médio à temática ambiental e usando, para isto, o Projeto Viveiro Educador de reflorestamento.

O professor Dr. Geison Jader Mello, coordenador do Subprojeto PIBID Ciências da Natureza, enfatizou que “resultados como este demostram a participação ativa do IFMT no ensino, pesquisa e extensão de Jaciara e região. Desta maneira desejamos que ações como esta continuem sendo desenvolvidas no âmbito da Licenciatura e do PIBID Ciências junto as escolas da região”.

O coordenador ainda destacou a importância das parcerias e agradeceu à Escola Estadual Ferreira Sobrinho, à sua direção, à coordenação, ao corpo docente, aos estudantes, à Prefeitura Municipal de Jaciara/MT, pelo transporte dos alunos, aos professores do curso, ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da UFMT, ao Programa de Pós-Graduação em Física Ambiental da UFMT, à Móveis Forte, aos supervisores e bolsistas pibidianos e os demais envolvidos direta ou indiretamente na atividade.

Abaixo você pode fazer download do e-book "Itinerário da Ciência / Viveiro Educador PIBID Ciências – Volume 2"

Marcadores: najac