Licenciatura em Ciências da Natureza visita Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE em Cuiabá

Publicado por: Campus São Vicente / 24 de Junho de 2015 às 09:50

Estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, do IFMT Câmpus São Vicente Núcleo Avançado de Jaciara, que cursam as disciplinas de Física do Mundo Moderno, Eletricidade e Magnetismo, e Mecânica Clássica, participaram de uma visita técnica ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, em Cuiabá.

Durante a visita, os estudantes do foram recepcionados pela coordenação e técnicos do INPE, que promoveram palestras sobre as atividades desenvolvidas e também fizeram uma visita orientada nas instalações da instituição.

Dentre os setores visitados estão laboratórios de rastreio de satélites, recepção e processamento de dados utilizados na previsão de tempo e sensoriamento remoto, utilizados também no controle do desmatamento e queimadas.

Conforme os alunos, a vista técnica foi bastante estimulante, permitindo-os verificar a aplicação e utilização de ciência e tecnologia no seu cotidiano.

Os professores Dr. Geison Mello e a Dra. Isabela Lucena, do Núcleo Avançado de Jaciara, aproveitam para agrader ao departamento de transporte do Câmpus São Vicente e também, em especial, à coordenação do INPE Cuiabá pela parceria na viabilização da visita técnica.

Sérgio Thompson
Ascom/São Vicente