Mais vagas de moradia interna serão abertas com finalização de reforma de alojamentos

Publicado por: Campus São Vicente / 30 de Julho de 2018 às 09:22

A reforma de dois alojamentos do IFMT Câmpus São Vicente está próxima da sua conclusão. Em aproximadamente 15 dias os locais estarão aptos ao uso por estudantes do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

Os alojamentos E/F (masculino) e G/H (feminino), com o total de 152 vagas, deverão ser oficialmente entregues pela construtora à escola até o final do mês de agosto, porém já poderão ser utilizados em breve.

De acordo com o diretor-geral, professor Livio dos Santos Wogel, por conta de diversos problemas econômicos o prazo para entrega extrapolou o previsto, mas os ajustes dos últimos detalhes, como construção de rampa de acesso, instalação de alambrado e limpeza está em pleno vapor e proporcionará mais conforto e segurança aos alunos do regime de internato.

Hoje em dia vivem nos alojamentos oferecidos pela escola aproximadamente 260 alunos do ensino médio e quase 100 do ensino superior, estes últimos nas casas institucionais, transformadas em residências coletivas para os estudantes. A finalização desta reforma possibilitará ampliar o número de estudantes atendidos pela moradia interna.

O período entre a entrega provisória e a definitiva, conforme o professor Vilson Dantas, da comissão de fiscalização da obra, é de 90 dias, período em que a empresa tem para fazer os pequenos ajustes como correção na pintura e limpeza do canteiro de obras.

Estrutura
Cada bloco de alojamento conta com 12 quartos, que, dependendo do tamanho, comportam de 04 a 08 alunos e ainda possuem banheiro completo, varanda e lavanderia. Nesta estrutura, no total são 152 vagas de moradia interna ofertadas aos estudantes.

Em torno de 80 alunos, entre meninos e meninas, que hoje estão provisoriamente alojados no local denominado CEP, serão transferidos para as novas instalações.

Outras reformas
Neste ano a oferta de vagas para meninas (curso técnico) aumentou em mais de 40%, após a reforma do antigo DREC, transformado em alojamento, e que desde o início do ano letivo está abrigando 30 meninas.

Uma casa, de propriedade da escola, está atualmente passando por reforma e deve ser entregue final de agosto para ser alojamento de alunas do curso superior. Outra residência também foi destinada a moradia estudantil, abrindo 12 vagas para o sexo masculino.