Projeto de Extensão oferta curso de desenvolvimento de software

Publicado por: Campus São Vicente / 4 de Novembro de 2021 às 16:51

O curso de extensão “Introdução ao Genexus”, promovido pelo Centro de Referência de Campo Verde, tem início no dia 08 de novembro, de forma online, ao vivo, através da plataforma Google Meet.

Coordenado pelos professores Robson Keemps da Silva e Edie Correia Santana, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema do IFMT São Vicente, esta qualificação também conta com cinco alunos bolsistas e faz parte do Edital nº 08/2021 - Ações de Extensão de Livre Iniciativa.

O curso objetiva fornecer os conhecimentos mínimos necessários para introdução à ferramenta GeneXus para que o participante seja capaz de começar a desenvolver aplicações simples, desenvolver soluções de software sem precedentes de forma automática.

Destinado a participantes divididos entre público interno da instituição e externo, 60 pessoas se inscreveram para a qualificação.

Os próximos encontros virtuais acontecem nos dias 09, 16, 17, 24 e 25 de novembro, sempre às 19h. Com o total de 40 h entre encontros online e orientação para o desenvolvimento, ao final os participantes recebem certificação pela coordenação do curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema.

Os inscritos receberam em seu e-mail o link para a sala de aula e outras informações sobre o curso.

GeneXus
Diante deste novo mundo de soluções de software multi-experiência, o GeneXus incluiu um novo conjunto de ferramentas e processos que simplificam a vida dos desenvolvedores de sistemas. Com o GeneXus, é possível criar aplicativos que funcionarão perfeitamente entre diferentes dispositivos, situações e integrações. GeneXus oferece diversas vantagens: é fácil de aprender, altamente produtivo, multiplataforma e preparado para o futuro, de forma a proteger seus ativos digitais e simplificar a adoção de novas tecnologias.

Por exemplo, GeneXus gera aplicativos para a Web e/ou dispositivos móveis e inteligentes (desde um relógio de pulso, um telefone celular, um tablet ou uma TV), para a plataforma de destino selecionada pelo desenvolvedor (determinada linguagem, banco de dados, ambiente, plataforma, com design web responsivo, etc.).