Publicado regulamento para escolha dos representantes do NPPD

Publicado por: Campus São Vicente / 8 de Maio de 2015 às 08:29

Já foi publicado o regulamento do processo eleitoral para escolha dos representantes dos Núcleos Permanentes de Pessoal Docente (NPPD) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT.

Caberá a Comissão Eleitoral Central do IFMT elaborar as normas, disciplinar os procedimentos de inscrição dos candidatos, de votação e, definir o cronograma de consulta.

As Comissões Eleitorais de cada câmpus serão compostas por 03 membros, sendo necessariamente docentes do quadro de servidores efetivos, designados pelo Diretor-Geral de cada unidade.

A estas Comissões Eleitorais Locais caberá promover a divulgação das normas referentes ao processo eleitoral, realizar a inscrição dos candidatos e sua divulgação, deliberar sobre recursos impetrados em primeira instância, garantir a lisura do processo e realizar a apuração, além de elaborar, publicar e encaminhar a ata dos resultados da votação à Comissão Central para elaboração de relatório final e encaminhamento para homologação do Reitor.

De acordo com o Art. 5º do regulamento, cada NPPD é constituído por:
I - 02 (dois) membros docentes, eleitos pelos seus pares, para os câmpus com até 100 (cem) servidores docentes; ou
II – 03 (três) membros docentes, eleitos pelos seus pares, para os câmpus com mais de 100 (cem) servidores docentes; e
III - 01 (um) representante da Coordenação Geral da Gestão de Pessoas do câmpus, indicado pela Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas e nomeado pelo Reitor.

Todos os docentes pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do Instituto Federal de Mato Grosso são considerados eleitores.

Conforme o regulamento, a inscrição dos candidatos acontece de 12 a 15 de maio, com divulgação da relação de candidatos inscritos e da relação de votantes no dia 18 de maio. A eleição dos representantes deverá ser realizada no dia 28 de maio de 2015, das 9h às 20h.

Outras informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidas através do regulamento, que posse ser acessado no final desta página.

Sérgio Thompson
Ascom/São Vicente