São Vicente realiza colação de grau extemporânea com alunas de Licenciatura

Publicado por: Campus São Vicente / 4 de Março de 2022 às 15:39

Em cerimônia online de colação de grau extemporânea, nesta sexta-feira (04 de março), duas alunas do IFMT Câmpus São Vicente concluíram oficialmente o curso Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia.

Iara Laiz dos Santos Silva e Maria Eduarda Gomes Borges solicitaram antecipação da colação visto que foram aprovadas em processo seletivo da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso para atuarem como professoras.

Além das formandas, também participaram da cerimônia de colação de grau o reitor Substituto do IFMT, professor Cristovam Albano da Silva Junior, o giretor-geral do IFMT São Vicente, professor Livio dos Santos Wogel, o coordenador do curso Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia, professor Gabriel Antônio Ogaya Joerke, o substituto do chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Referência de Jaciara, Gilson Soares de Araújo, e a coordenadora de Registro Escolar do Centro de Referência de Jaciara, Paula Fernanda Oliveira.

Em sua breve fala, Maria Eduarda agradeceu o IFMT pela oportunidade em se formar. Iara destacou agradecimento e gratidão, e enfatizou que não conseguiria assumir um cargo tão importante sem o respaldo do Instituto Federal.

O diretor-geral se disse orgulhoso e alegre, pelo fato das alunas “mal terminaram o curso de Licenciatura e já estarem no mercado de trabalho”.

“Trilhem o caminho de formação de pessoas. Não parem de estudar, os bons professores são sempre bons estudantes”, finalizou Livio Wogel.

“Agradecemos por terem escolhido o IFMT para a formação de vocês. Que saiam distribuindo sementes para novos estudantes venham para a esta mesma busca. Outras oportunidades aparecerão para que voltem à nossa instituição como parceiras ou servidoras, ou ainda dando continuidade no processo formativo de vocês”, relata o Cristovam Albano.