São Vicente realiza colação de grau extemporânea para alunas de Zootecnia e Licenciatura

Publicado por: Campus São Vicente / 21 de Janeiro de 2022 às 13:15

Em cerimônia online de colação de grau extemporânea, na manhã desta sexta-feira (21 de janeiro), duas alunas do IFMT Câmpus São Vicente concluíram oficialmente seus cursos superiores.

Dionísia Souza Marques concluiu o curso Bacharelado em Zootecnia e solicitou a cerimônia extemporânea porque foi aprovada no programa de Pós-Graduação em Ciência Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso, na área de não ruminantes.

Arlete Cristiny Pires da Silva, concluiu Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia, e solicitou a colação antecipada por motivo de mudança de domicílio.

A cerimônia aconteceu através da plataforma Google Meet, tendo como mestre de cerimônia o servidor Gilson Soares de Araújo.

“Toda vez que fazemos uma colação de grau, é um momento de colheita. Ainda mais nestes de pandemia, uma colheita favorável como essa é muito boa”, destacou o Diretor-Geral Livio dos Santos Wogel.

“Nossas estudantes Arlete e Dionísia nos representam em um momento de orgulho. O mesmo orgulho que vocês estão sentindo, que seus familiares estão sentindo, nós, também, enquanto instituição, enquanto profissionais de ensino, estamos sentindo. Tudo isso que temos passado nestes últimos dois anos, são fatores que dificultam esta trajetória e valorizam ainda mais este momento”, declarou o Reitor do IFMT Júlio César dos Santos, parabenizando as formandas.

“Talvez nós não tenhamos, em nossa instituição, oferecido tudo que vocês merecem, mas tenham certeza que nós fizemos e demos a vocês o melhor daquilo que nós tínhamos”, completou Júlio.

Além do reitor do IFMT, do Diretor-Geral do IFMT São Vicente, também participaram da cerimônia a Diretora de Ensino substituta, Ana Cláudia Milani, professores e familiares das formandas.