São Vicente realiza licitação para reforma do ginásio esportivo Julio Muller

Publicado por: Campus São Vicente / 10 de Outubro de 2022 às 15:48

O IFMT São Vicente torna público, por meio do Departamento de Administração e Planejamento (DAP), que realizará licitação, na modalidade Regime Diferenciado de Contratações - RDC, para a contratação de empresa especializada na área de engenharia para execução obra de reforma do ginásio de esportes Julio Muller.

De acordo com o assessor da direção-geral, professor Fábio Henrique de Oliveira Silva, “o ginásio não passava por reforma desde sua inauguração em maio de 1995, e as melhorias previstas atenderão a demanda esportiva de aproximadamente 600 alunos da sede do campus”.

Poderão participar os interessados cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto desta licitação, e que estejam com credenciamento regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF, conforme disposto no art. 9º da IN SEGES/MP nº 3, de 2018. Não será permitida a participação de pessoas jurídicas organizadas em consórcio.

A licitação, de forma eletrônica, será realizada no dia 24 de outubro de 2022, às 09h30min (horário oficial de Brasília), endereço eletrônico: https://www.gov.br/compras/.

O modo de disputa será o combinado, iniciando-se com fase fechada. As propostas apresentadas pelos licitantes serão sigilosas até a data e hora designadas para sua divulgação. Serão classificados para a etapa subsequente os licitantes que apresentarem as três melhores propostas, iniciando-se então a disputa aberta com a apresentação de lances sucessivos e decrescentes.

Após a definição da melhor proposta, a Comissão do RDC verificará a diferença de valores apresentada entre a primeira e a segunda classificadas, podendo o Presidente da Comissão reabrir a fase de lances, caso essa diferença seja superior a 10% (dez por cento).

Propostas
O licitante deverá encaminhar a proposta por meio do sistema eletrônico até a data e horário marcados para abertura da sessão, quando, então, encerrar-se-á automaticamente a fase de recebimento de propostas.

A obra está estimada em R$ 899.622,91, e “a realização da licitação só foi possível em função da elaboração prévia de projeto e planilha orçamentária por equipe técnica especializada, bem como apoio financeiro por parte do reitor Júlio Santos, que se sensibilizou com a importância do campus possuir um equipamento novo e moderno para prática de esporte e lazer”, esclarece Fábio Silva.