Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação estará em Mato Grosso e visita o IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 20 de Outubro de 2021 às 13:02

Nesta quinta-feira (21), o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), Tomás Dias Sant’Ana, estará em Mato Grosso e visitará o IFMT Câmpus São Vicente.

Na presença do reitor da instituição, professor Júlio César do Santos, do diretor-geral, Livio dos Santos Wogel, do senador Wellington Fagundes, diretores-gerais de outras 12 unidades do IFMT, do prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, e alguns servidores, Tomás Sant’Ana conhecerá a estrutura do câmpus, considerado a maior escola agrícola do Brasil, participará de inauguração e se reunirá com os diretores-gerais e autoridades.

O secretário Tomás Sant’Ana foi convidado pelo senador Wellington Fagundes para conhecer in loco como o IFMT tem trabalhado para desenvolver o ensino, a pesquisa e a extensão, e que, a par desta realidade, possa promover ainda mais a educação profissional realizada pela instituição.

São Vicente foi escolhida por ser a unidade agrícola em funcionamento com maior desenvolvimento no estado de Mato Grosso, com quase 80 anos de história e mais de 12 mil profissionais formados. Pelas suas características de escola-fazenda e maior internato do estado, é um local para verificar como a educação agrícola pode e deve acontecer para a formação de pessoas como também aprender como essas escolas podem ser impulsionadas.

“Receber o novo secretário da Setec/MEC é uma oportunidade para apresentar como São Vicente tem se desenvolvido ao longo dos anos, especialmente no período da pandemia, para fomentar a educação agrícola tanto com ensino, com pesquisa e extensão”, explica o diretor-geral Livio Wogel.

“Queremos apresentar para o secretário que as escolas de perfil agrícola não param e contribuem fortemente para a formação de pessoas para o mundo do trabalho, especialmente o mundo rural que é o que mais cresce no país atualmente”, destaca.

Programação
A programação no IFMT São Vicente terá início às 10h com uma breve reunião, seguida de visita em alguns setores do câmpus, finalizando com um almoço servido no restaurante da instituição.

Durante sua estada em Mato Grosso, o secretário também visitará as unidades do IFMT em Várzea Grande, Cuiabá, Tangará da Serra e Alta Floresta.