início do conteúdo

Servidor, seja representante da Comissão de Ética no seu Campus!

Publicado por: Reitoria / 20 de Maio de 2021 às 08:00

A Comissão de Ética do IFMT (CET) tem a missão de orientar sobre a ética profissional do servidor. De modo atento, com diálogo e empatia, o compromisso é com a prestação de serviço eficiente, o bem comum e o fortalecimento da instituição.

Agora, a CET pretende ampliar suas ações e seu alcance; e, para isso, o primeiro passo é aumentar a equipe. A ideia é formar um grupo de colaboradores, e cada campus terá um representante, responsável por auxiliar em atividades orientativas e educativas.

Para isso, os interessados devem preencher o formulário em anexo e encaminhá-lo para comissao.etica@ifmt.edu.br, de 20 de maio até 18 de junho. O resultado será divulgado no dia 9 de julho de 2021. A CET atua de modo autônomo acerca dos dirigentes da instituição, estando vinculada à Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

Servidor (a), você conhece a Comissão de Ética do IFMT (CET)?

1 - O que é a Comissão de Ética?

A CET é um grupo de servidores responsável principalmente por orientar e aconselhar quanto à ética profissional no serviço público, mas também por averiguar condutas em desacordo com as normas éticas estabelecidas.

2 - A quem a Comissão de Ética está vinculada?

A CET atua de modo autônomo acerca dos dirigentes da instituição, estando vinculada à Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

3 - Quais são as normas e as leis que regem a conduta ética do servidor e o trabalho da Comissão?

Nesse caso, o principal documento é o Decreto 1.171/1994, mas há todo um dispositivo voltado para a ética no serviço público; você pode verificar a lista completa de leis, decretos e resoluções no site da Comissão.

4 - Como é formada a Comissão de Ética?

A CET é formada por seis membros (3 titulares e 3 suplentes) e uma secretária-executiva, e todos pertencem ao Quadro Permanente de Servidores do IFMT.

5 - Como os representantes de campus irão atuar?

Alinhados com o Plano de Trabalho da CET, os representantes de campus auxiliarão em ações orientativas e educativas, visando à aplicação do Código de Ética Profissional do Servidor Público nos campi do IFMT.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT