VEM ENEM! Aulas tiveram início no dia 29 de abril visando o exame nacional

Publicado por: Campus São Vicente / 8 de Maio de 2019 às 11:21

O IFMT São Vicente iniciou, no dia 29 de abril, mais uma edição do projeto de ensino intitulado: VEM ENEM! Curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o objetivo é resgatar os conhecimentos acerca das disciplinas que fazem parte dos componentes curriculares do Enem já vivenciados pelos alunos no ensino fundamental e no ensino médio e despertar nos alunos uma visão crítica sobre os acontecimentos no cenário mundial que estejam relacionados ao contexto político, social, cultural e ambiental, preparando-o para especialmente para o desafio da elaboração da redação.

O projeto foi criado no ano de 2017 pela professora Gilda Machado e, nos três meses em que ele foi desenvolvido, o resultado foi a aprovação de 26 alunos no Exame Nacional.

Com o sucesso obtido, o projeto foi ampliado e agora está sob a coordenação da professora Silvana Gomes, com o intuito de obter resultados ainda mais satisfatórios. Em 2018, foram 39 alunos aprovados em diversas universidades e institutos federais.

Nesta edição já foram ministradas aulas de Inglês, com o professor João Felipe, de Espanhol, com a professora Thais Rubia e de Redação com a professora Waldinéia Alves.

As aulas acontecem todas as segundas-feiras, das 08h às 11h30h.