Licenciatura em Ciências da Natureza lança livro do PIBID Ciências

Publicado por: Campus São Vicente / 28 de Outubro de 2015 às 11:32

O curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, do Núcleo Avançado Jaciara do IFMT Câmpus São Vicente, fez, nesta terça-feira (27 de outubro), o lançamento do livro "Itinerário da Ciência /Mata Viva - PIBID Ciências - Volume 1".

O evento aconteceu na Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho, no período noturno, e contou com a presença dos autores bolsistas pibidianos e professores da Licenciatura, assim como da direção e coordenação da escola e de colaboradores do PIBID e do Projeto Ambiental Escolar Viveiro Educador Mata Viva Jaciara.

A obra relata as atividades de campo, que buscaram ensinar Ciências em espaços não formais de aprendizagem, e contou com a participação do Prodocência CAPES, de bolsistas PIBID Subprojeto Ciências, além de professores, estudantes e voluntários do curso, assim como de estudantes e professores da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho.

Os professores da Licenciatura orientaram os graduandos em atividades de campo alicerçadas em aulas teóricas, contextualizando e aplicando os conteúdos (Matemática, Física, Química e Biologia vistos pelos estudantes do ensino médio) à temática ambiental e usando para isto o Projeto Mata Viva de reflorestamento.

O professor Dr. Geison Jader Mello, coordenador do Subprojeto PIBID Ciências da Natureza, destacou a importância das parcerias na realização da atividade. "Agradecemos cordialmente à Escola Estadual Ferreira Sobrinho, seu diretor, coordenadora, professores e estudantes pela parceria nesta empreitada, ao Sr. Raimundo Pinheiro proprietário da Fazenda 2V, à Prefeitura Municipal de Jaciara/MT, pelo transporte dos alunos, aos professores de Licenciatura em Ciências da Natureza, à Móveis Forte, aos supervisores e bolsistas pibidianos e os demais envolvidos direta ou indiretamente na atividade", enfatizou.

O coordenador ainda parabenizou todos os envolvidos, incentivando que continuem desenvolvendo ações desta natureza.