Edital 13/2023: Divulgado resultado final da seleção para Auxílio Alimentação e Moradia para Campo Verde

Publicado por: Campus São Vicente / 15 de Março de 2023 às 13:49

O IFMT São Vicente torna público o resultado final do Processo Seletivo do Programa de Assistência Estudantil nas modalidades Auxílio Alimentação e Moradia no período de março a dezembro de 2023, para estudantes do Centro de Referência de Campo Verde (Edital nº 13/2023).

O objetivo do programa é contribuir com a permanência e a conclusão dos estudos do discente regularmente matriculado na sede do Campus São Vicente, na perspectiva de inclusão social e democratização do acesso à educação pública, potencializando o envolvimento dos discentes com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Foram disponibilizadas 48 vagas para o Auxílio-Alimentação e 40 vagas para o Auxílio Moradia, cada um no valor mensal de R$ 200,00.

As bolsas terão vigência pelo período de 10 meses, de março a dezembro de 2023, podendo ser canceladas a qualquer tempo de acordo com os seguintes critérios:

I - Estudantes do Ensino Médio Integrado que não apresentarem, no mínimo, 75% de presença calculados com base na carga horária total do período letivo, conforme LDB, salvo em casos de licença médica comprovada.

II - Estudantes da Graduação que não apresentarem, no mínimo, 75% de presença, cuja verificação será feita mensalmente pela CLPAE, salvo em casos de licença médica comprovada.

III - Em casos de trancamento de matrícula, desistência do curso ou solicitação de transferência a bolsa será cancelada.

IV - Os estudantes da Graduação que estiverem liberados para realização do estágio curricular obrigatório terão os auxílios Alimentação e Moradia cancelados.

Após a publicação do resultado final do processo seletivo, a Comissão Local de Assistência Estudantil divulgará as datas para assinatura do Termo de Compromisso, que será obrigatória aos candidatos aprovados. A não assinatura do termo pelo candidato implicará em sua desclassificação.

Anexos, cronograma, retificações e resultados podem ser acompanhados em nossa página de editais.