Comissão Permanente de Cerimonial

Apresentação
A Comissão Permanente de Cerimonial é a unidade ligada ao Gabinete da Direção-Geral do câmpus, responsável por ordenar e elaborar, de maneira eficiente, as cerimônias oficiais previstas no calendário escolar e acadêmico do câmpus, observando as formalidades, hierarquias e protocolo.

No Brasil, o cerimonial público tem base legal no Decreto Federal 70.274, de 09 de março de 1972, que “Aprova as Normas de Cerimonial Público e a Ordem de Precedência pela Presidência da República”.

Trata-se, portanto, de uma missão a ser cumprida com base em uma série de normas, definida pela história e apoiada na tradição de que as pessoas, que difundem e respeitam suas cerimônias, aperfeiçoam suas regras de convivência e fortalecem sua cultura.

A Comissão Permanente de Cerimonial e Eventos foi instituída através da Portaria nº 103/2014, de 23 de outubro de 2014, e reestruturada pela Portaria nº 35/2018. A portaria nº 24/2019 incluiu mais três membros na comissão.

Em janeiro de 2020, a Portaria nº 03 revogou as anteriores e atualizou o quadro de membros.

Membros

• Thayane Laura Duarte de Lara Pinto Sousa