início do conteúdo

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes: 

1 - Onde se localiza o IFMT Câmpus São Vicente?
2 - Onde são ofertados os cursos do IFMT Câmpus São Vicente?
3 - Quais os cursos ofertados em Campo Verde pelo IFMT Câmpus São Vicente?
4 - Quais os cursos ofertados em Jaciara pelo IFMT Câmpus São Vicente?
5 - Quais os cursos ofertados na Sede, do IFMT Câmpus São Vicente?
6 - O que oferece o curso de Agronomia?
7 - O que oferece o curso de Zootecnia?
8 - O que oferece o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS)?
9 - Como ingressar nos cursos oferecidos pelo IFMT Câmpus São Vicente?
10 - Quais os telefones que posso utilizar para entrar em contato com o Instituto Federal de Mato Grosso Câmpus São Vicente?

 

1 - Onde se localiza o IFMT Câmpus São Vicente? 
Resposta: O IFMT Câmpus São Vicente se localiza na BR 364, no KM 329, na serra de São Vicente, município de Cuiabá, no estado de Mato Grosso.

2 - Onde são ofertados os cursos do IFMT Câmpus São Vicente? 
Resposta: O IFMT Câmpus São Vicente oferece cursos em sua sede, na Serra de São Vicente, e também em dois centros de referência localizados nos municípios de Campo Verde e Jaciara. 

3 - Quais os cursos ofertados no Centro de Referência de Campo Verde ? 
Resposta: Em Campo Verde são ofertados os seguintes cursos Bacharelado em Agronomia (Integral e Noturno) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

4 - Quais os cursos ofertados no Centro de Referência de Jaciara? 
Resposta: Em Jaciara são ofertados os cursos Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia, Técnico em Meio Ambiente e Especialização em Ensino de Ciências da Natureza.

5 - Quais os cursos ofertados na Sede, em São Vicente, pelo IFMT Câmpus São Vicente?
Resposta: Os cursos oferecidos na sede são Bacharel em Zootecnia e curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio.

6 - O que oferece o curso de Agronomia?
Resposta: O curso de Bacharelado em Agronomia do IFMT Câmpus São Vicente, Centro de Referência de Campo Verde, tem como objetivo formar engenheiros agrônomos capazes de exercer atividades acadêmicas e tecnológicas com habilidades e atitudes que lhes permitam participar de forma responsável, ativa, crítica e criativa na solução de problemas em toda cadeia produtiva da área agronômica, capaz ainda, de continuar aprendendo ao longo da vida e adaptando-se com flexibilidade às diferentes condições do mundo do trabalho.

7 - O que oferece o curso de Zootecnia? 
Resposta: O Curso de Zootecnia do IFMT Câmpus São Vicente tem como objetivo formar profissionais de nível superior, com conhecimentos científicos, tecnológico e humanístico, capacitados a melhorar a produtividade animal explorados comercialmente, além de atuar junto aos meios de pesquisa, ensino e extensão zootécnica. O profissional deverá ser capaz de atuar no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional com responsabilidade ambiental, otimizando a utilização dos recursos disponíveis e tecnologias social, ambiental e econômica, atendendo desta forma aos interesses sociais de onde estiver inserido.

8 - O que oferece o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas? 
Resposta: O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo formar profissionais capazes de exercer atividades tecnológicas com habilidades e atitudes que lhes permitam participar de forma responsável, ativa, crítica, criativa e na apresentação de inovações tecnológicas e de soluções de problemas na área de prestação de serviços, de desenvolvimento de sistemas e de gestão empresarial, capaz ainda, de continuar aprendendo e adaptando-se com flexibilidade às diferentes condições do mercado de trabalho.

9 - Como ingressar nos cursos oferecidos pelo IFMT Câmpus São Vicente?
Resposta: Ensino Médio Técnico: Para a seleção de candidatos aos cursos técnicos integrados do nível médio, o IFMT São Vicente realiza um processo seletivo próprio, que acontece no final do ano, para ingresso no início do ano seguinte. Educação Superior: Para a seleção de candidatos aos cursos superiores, o IFMT São Vicente utiliza, além de processo seletivo próprio, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para concorrer por este sistema, é necessário fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscrever pelo site do Ministério da Educação (MEC). Já para o Processo Seletivo do IFMT é necessário seguir as orientações dos respectivos editais. 

10 - Quais os telefones que posso utilizar para entrar em contato com o Instituto Federal de Mato Grosso Câmpus São Vicente?
Resposta: Os telefones do IFMT São Vicente você encontra na página Fale Conosco.  

 

Marcadores: perguntas

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT