Núcleo de Ensino a Distância

O NEAD (Núcleo de Ensino à Distância), implantado no Câmpus São Vicente, visa prioritariamente viabilizar a modalidade do ensino à distância em nossa instituição, criando uma estrutura de acesso e treinamento aos servidores e alunos.

Também promove o suporte permanente a essas atividades de ensino, atendendo a instituição nesse momento de emergência sanitária, através da introdução da plataforma AVA Moodle.

O desafio é a criação de um ambiente para suportar todas as atividades propostas, permitindo também a oferta de cursos de formação continuada, execução de projetos de extensão e até mesmo de pós-graduações, através deste Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O ambiente virtual proporciona capacitação a todos os servidores, estudantes e comunidade em geral, dando publicidade as atividades de ensino na modalidade remota oferecidas pelo Instituto Federal de Mato Grosso.

O NEAD, engloba o fomento a cultura do uso das ferramentas de ensino à distância como suporte ao ensino presencial, tanto na modalidade do ensino técnico como no superior, favorecendo o aprendizado em todas as áreas de sua atuação.

EQUIPE
Coordenador: Ricardo George Bhering