início do conteúdo

Sistemas de Ingresso

Veja quais são os sistemas de ingresso para estudar no IFMT São Vicente.

Ensino Médio Técnico:
Para a seleção de candidatos nos cursos técnicos integrados do nível médio, o IFMT São Vicente realiza um Processo Seletivo próprio, que acontece no final do ano, para ingresso no início do ano seguinte.

Os cursos técnicos integrados são ofertados a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental. Os cursos são planejados de modo que o aluno, a partir de uma única matrícula na instituição, conclua o Ensino Médio juntamente com uma habilitação profissional técnica de nível médio.

Educação Superior:
Para a seleção de candidatos aos cursos superiores, o IFMT São Vicente utiliza, além de Processo Seletivo próprio, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para concorrer por este sistema, é necessário fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscrever pelo site do Ministério da Educação (MEC). Já para o Processo Seletivo do IFMT é necessário seguir as orientações dos respectivos editais.

Transferências para o IFMT São Vicente:

Cursos Superiores
De acordo com a Resolução nº 104 de 15 de dezembro de 2014, a transferência pode ser externa, disponibilizada para estudantes de outras instituições de educação da Rede Pública ou privadas ou de outros câmpus do IFMT, somente a partir do segundo período letivo do curso, mediante a existência de vaga e por meio de critérios divulgados em edital próprio.

Quando se trata de transferência interna de estudante regularmente matriculado em curso do IFMT para outro curso do mesmo campus, é seguida a Organização Didática do IFMT (Resolução nº 104/2014), que no art. 97a destaca que a transferência interna objetiva permitir “ao discente regularmente matriculado no IFMT, mudança de turno ou mudança do curso de origem para outro curso de mesmo nível, desde que seja no mesmo câmpus, na mesma modalidade, área afim e que haja disponibilidade de vagas, por meio de edital.”

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT