Edital 03/2023: Processo Seletivo Moradia Estudantil - Zootecnia

O IFMT São Vicente, através da Direção-Geral, torna pública a abertura do Processo Seletivo do Programa de Assistência Estudantil na modalidade Moradia Interna destinada a estudantes ingressantes no curso Bacharelado em Zootecnia (Edital nº 03/2023).

Estão sendo ofertas 30 vagas, assim distribuídas: 20 no alojamento masculino e 10 vagas alojamento feminino.

O objetivo do edital é contribuir com a permanência e a conclusão dos estudos de discentes, na perspectiva de inclusão social e democratização do acesso à educação pública, potencializando o envolvimento deles com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

As inscrições para este processo seletivo devem ser feitas no período estabelecido no cronograma (abaixo), através do preenchimento do formulário (Anexo I do Edital) pelos candidatos, acompanhado das cópias dos documentos definidos no item 7.

A seleção dos candidatos será pela análise dos documentos comprobatórios da situação socioeconômica, e a classificação terá com base os seguintes critérios: Renda familiar bruta per capita até 1,5 salário-mínimo, sendo os candidatos classificados de acordo com a vulnerabilidade socioeconômica (menor renda, oriundos de famílias beneficiárias de Programa Social do Governo Federal como Bolsa Família, PET, ProJovem).

A concessão de residência estudantil terá vigência pelo período de um semestre letivo, renovável semestralmente até o 9º semestre do curso, podendo ser solicitada a desocupação da residência estudantil pelo Departamento de Assistência ao Discente (DAD) nos casos descritos no item 9 do edital.

Após a publicação do resultado final, os candidatos aprovados deverão proceder com a assinatura do Termo de Concessão, que será obrigatória.

Informações detalhadas você encontra no edital, disponível abaixo.

Data Atividade
09 de janeiro de 2023 Publicação de Edital
10 de janeiro de 2023 Período destinado à interposição de Recurso ao edital.
13 a 25 de janeiro de
Período de Inscrições
13 a 25 de janeiro de
Análise das inscrições pela Comissão de Seleção designada pela Direção-Geral do
Campus.
26 de janeiro de 2023 Divulgação do Resultado Preliminar
27 de janeiro de 2023 Interposição de Recurso ao Resultado Preliminar.
30 de janeiro de 2023 Publicação do Resultado Final e Divulgação de data para Assinatura do Termo de
Concessão.