Edital 14/2023: Processo Seletivo Monitoria Didática

Edital 14/2023: Processo Seletivo Monitoria Didática

O IFMT São Vicente torna público o Edital Simplificado para seleção de monitores didáticos para atuarem na sede do Campus São Vicente e nos centros de referência de Campo Verde e Jaciara (Edital nº 14/2023).

O Programa Institucional de Monitoria Didática tem a finalidade de auxiliar os discentes que apresentam dificuldades no processo de aprendizagem, a fim de possibilitar melhorias na construção do conhecimento por meio de atividades desenvolvidas extraclasse sob a orientação de um monitor e supervisão de um servidor. O programa também visa desenvolver nos estudantes o espírito de iniciativa, de liderança e estudo em grupo.

Estão sendo ofertadas 39 vagas, para componentes curriculares dos cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Meio Informática, Bacharelado em Zootecnia, Bacharelado em Agronomia Integral e Agronomia Noturno, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia.

Nesta monitoria, o estudante terá direito a uma bolsa no valor de R$ 250,00 mensais. O candidato poderá se inscrever para mais de uma vaga de monitoria didática.

Dentre as funções do monitor, este deverá cumprir a carga horária de 10 (dez) horas semanais, sendo no mínimo 4 (quatro) horas destinadas à assistência aos alunos e as demais horas de estudo e planejamento.

Inscrição
As inscrições podem ser feitas de 23 de fevereiro a 02 de março, preenchendo devidamente um formulário online, disponível no link: https://forms.gle/gZSdyHQzWnagMUph9

Para dúvidas com relação à inscrição, entrar em contato pelo telefone: (65) 3341-2185 (WhatsApp) ou e-mail: assistenciaestudantil.svc@ifmt.edu.br

O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 09 de março, enquanto o resultado final está previsto para o dia 13 de março.

Informações detalhadas você encontra no edital, disponível abaixo.

Data Atividade
16 de fevereiro de 2023 Publicação do Edital
Dia 17 de fevereiro de 2023 Período destinado à interposição de recursos contra o edital.
De 23 de fevereiro a 02 de
março de 2023
Período de Inscrições através do preenchimento do formulário online
03 de março Publicação dos candidatos inscritos, datas e locais para seleção