1ª Feira das Nações mostra um pouco da história, geografia e culinária de outros países

Publicado por: Campus São Vicente / 29 de Agosto de 2017 às 10:26

A 1º Feira das Nações do IFMT São Vicente foi realizada no dia 16 de agosto e teve a participação de alunos dos cursos técnicos em Agropecuária e Meio Ambiente. Os estudantes apresentaram ao público informações a respeito da história, geografia, entretenimento, intercâmbio e culinária de um país que têm o inglês como uma de suas principais línguas.

Dentre o público interno do IFMT São Vicente (técnicos, professores, alunos e terceirizados), o evento também contou com a presença dos alunos e professores da Escola Estadual Gustavo Dutra, que visitaram os estandes dos países, experimentaram um pouco da culinária de cada nação representada, e assistiram às apresentações culturais.

>>> Confira o vídeo e as fotos da 1ª Feira das Nações

Na abertura do evento, realizada no Auditório Jonas Pinheiro, houve relatos de diversas experiências internacionais. O professor Edson Gomes Evangelista, doutorando em Educação, abordou sua experiência na Colômbia.

A acadêmica Maria Tereza Silva Moraes, do curso de Agronomia noturno do Centro de Referência de Campo Verde, conversou com os alunos sobre o programa “English Immersion USA”.

A servidora do IFMT Daniela Cauduro Bianchi, da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI) e Adviser do Escritório EducationUSA no IFMT, orientou sobre os cinco passos para estudar nos Estados Unidos.

Outros relatos de experiências internacionais foram feitos pelos haitianos Anel Monelus e JN Robert, do curso de extensão “Português para Estrangeiros” no IFMT Câmpus Bela Vista, que tem como coordenadora a professora Cleide Ester Oliveira.

Para o professor de inglês João Felipe de Freitas, um dos organizadores do evento, “o evento foi ótimo! Superou as expectativas! Os alunos demonstraram interesse em, praticamente, todas as fases do evento. A Feira das Nações estimulou a criatividade, a interação e o trabalho em grupo”. Ainda segundo ele, a segunda edição do evento já está prevista para o ano 2018.

Foram responsáveis pela organização do evento os professores Edson Evangelista (espanhol), João Felipe de Freitas (inglês) e José Nerone (inglês). Também deram apoio na realização os técnico-administrativos Ana Cláudia Milani, Anderson Lima, Hágata Andrade, Thayane Sousa e Washington Alves.