No período de 22 de novembro a 10 de dezembro de 2023, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Edital 224/2023.
Serão ofertadas 70 vagas, distribuídas nos campi São Vicente e Centro de Referência de Jaciara.
Em São Vicente as 35 vagas abertas são para o curso Técnico em Zootecnia Subsequente ao Ensino Médio.
Já as 35 vagas no Centro de Referência de Jaciara são para o curso Técnico em Brinquedoteca Subsequente ao Ensino Médio.
Os dois cursos são gratuitos.
O início das aulas está previsto para acontecer no dia 1º de fevereiro de 2024.
>>> Inscreva-se através do Portal de seleção do IFMT, clicando aqui.
Sobre as profissões
O profissional Técnico em Zootecnia desempenha um papel fundamental na promoção da eficiência e qualidade na produção animal. Com conhecimentos especializados em nutrição, manejo, reprodução e saúde animal, esses profissionais atuam como catalisadores para o sucesso das operações agropecuárias.
Seja otimizando a alimentação dos animais, melhorando as condições de abrigo, ou implementando estratégias de reprodução, o Técnico em Zootecnia é a peça-chave para a maximização da produção, garantindo animais saudáveis e produtos de alta qualidade.
Com sua expertise, contribui para o bem-estar dos animais e o crescimento sustentável da indústria agropecuária, tornando-se parceiro essencial na busca por um futuro mais promissor e produtivo no setor.
O profissional Técnico em Brinquedoteca atua no acompanhamento ao desenvolvimento psicomotor de crianças em fase de pré-escola, planejando, organizando e executando atividades de lazer, de recreação e de socialização, utilizando com segurança instrumentos de ludicidade no desempenho de suas atividades.
O campo de atuação abrange creches, pediatria de hospitais, Postos de Saúde da Família (PSFs), bibliotecas, escolas, associações comunitárias, entidades da sociedade civil organizada que prestam atendimento a públicos específicos, clínicas e instituições de longa permanência, shoppings, restaurantes, salas de apoio ao poder Judiciário, casas de festas e entidades confessionais.