Alunos de Zootecnia realizam visita técnica para conhecer sistema de produção e manejo na Agropecuária Água Preta

Publicado por: Campus São Vicente / 1 de Setembro de 2016 às 10:16

Alunos do curso Bacharelado em Zootecnia do IFMT São Vicente participaram, no dia 15 de agosto, de uma vista técnica na empresa Agropecuária Água Preta, localizada no município de Cocalinho/MT.

A atividade, relacionada aos componentes curriculares Produção Alternativa de Ruminantes (9º período) e Bovinocultura de Corte (7º período), teve acompanhamento do professor Dr. Henrique Leal Perez.

“Esta atividade é uma visita técnica para conhecer o sistema de produção de terneiros Rubia Gallega, manejo reprodutivo e de pastagens cultivadas e nativas, além de gestão e gerenciamento da Agropecuária Água Preta”, destacou o professor.

Ainda de acordo com o docente, a propriedade visitada tem contrato com o Grupo Pão de açúcar e sua produção totalmente destinada para as lojas do grupo.