Esportes radicais: Alunos do IFMT São Vicente praticam rafting em Jaciara

Publicado por: Campus São Vicente / 28 de Setembro de 2016 às 14:51

Alunos do 2º ano do Curso Técnico em Agropecuária do IFMT São Vicente participaram, na última segunda-feira (26 de setembro) de rafting na cidade de Jaciara-MT.

A atividade é uma aula prática de esportes radicais, conteúdo do componente curricular Educação Física do segundo ano. De acordo com a professora Larissa Beraldo Kawashima, “os alunos aprenderam o conceito e classificação dos esportes radicais e dentre as aulas práticas tivemos o rafting. Ainda faremos aulas práticas de kart e slackline”.

>>> Veja galeria de fotos no Flickr

A visitação à Cachoeira da Fumaça também serviu para complementar as aulas de Biologia, pois durante a caminhada nas trilhas e a descida pelo rio, os alunos puderam observar a natureza e toda a sua diversidade. “A biodiversidade e as interações ecológicas que ocorrem neste ambiente serão discutidas em sala de aula, no decorrer da aula de Ecologia”, explicou a professora Hérica Garcez Nabuco.

“Essa aula me possibilitou superar os meus medos e acreditar que sou capaz de vencer os desafios. O contato com esse esporte despertou uma adrenalina que antes eu não sabia que existia”, explicou a aluna Cinthia de Jesus Almeida, do 2º B.

“O que mais aprendi em relação aos esportes radicais é a grande sensação de querer um risco na hora de realizar. Vi que a graça de esportes como esse é se expor ao perigo, sentir a emoção. Aprendi, também, que apesar do risco, com equipamentos e uma boa instrução, dá para passar por cima do perigo e ter um máximo proveito da atividade”, falou Vitória Costa de Souza, também do 2º B.

Dentre integrantes das turmas A e B do 2º ano, participaram da atividade 65 alunos.