Alunos do IFMT São Vicente encenam peças de teatro abordando alimentação saudável

Publicado por: Campus São Vicente / 23 de Agosto de 2017 às 16:40

Como atividades relativas às disciplinas Educação Física e Língua Portuguesa, alunos do 1º ano do curso Técnico em Agropecuária do IFMT Câmpus São Vicente realizaram apresentações teatrais para crianças de escolas de Jaciara/MT e da Vila de São Vicente.

As apresentações deste ano tiveram início no dia 21 de agosto, em Jaciara, na Escola Estadual Prefeito Arthur Ramos e Escola Modelo Santo Antônio. Na terça, as mesmas escolas foram contempladas, porém com apresentações de outras temas, encenados por outras turmas de alunos.

Nesta quarta-feira (23) quem assistiu às apresentações foram os alunos da Escola Estadual Gustavo Dutra, localizada ao lado do IFMT São Vicente. No período da manhã estiveram presentes no auditório Jonas Pinheiro as crianças da educação infantil. À tarde estiveram assistindo os alunos do ensino fundamental.

Na Escola Estadual Prefeito Arthur Ramos, que atende o ensino fundamental (1º ao 9º ano), aproximadamente 200 crianças do 1º ao 5º ano assistiram às apresentações. Para a diretora da escola, Patrícia Arruda da Silva, “quando vai para a prática, quando eles saem da sala de aula, o ensino acontece melhor, a gente tem um resultado mais eficiente, mais rápido”.

Na Escola Modelo Santo Antônio, que tem mais de 500 alunos, também só os menores (1º ao 5º ano) assistiram ao teatro apresentado pelos alunos de São Vicente. “Sempre é bom uma atividade diferenciada, porque, além de ser prazerosa, chama a atenção e é um motivo para despertar maior em nossos alunos”, enfatizou a diretora Rozane Ferreira.

Mais de 100 alunos dos primeiros anos estiveram envolvidos nas apresentações. Eles mesmos confeccionaram os próprios figurinos e montaram os textos que abordavam, de forma geral, a alimentação saudável, focando temáticas como atividade física e saúde, carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas, e obesidade e sedentarismo.

O teatro para os alunos dos primeiros anos do ensino médio é uma atividade interdisciplinar entre Educação Física e Língua Portuguesa que já acontece pela quarta vez. Estiveram envolvidos nesta atividade os professores Larissa Beraldo Kawashima, Mariana Santos de Oliveira Figueredo e Edson Pires.