Alunos participam de palestra sobre os problemas fomentados pelo consumo do álcool

Publicado por: Campus São Vicente / 16 de Março de 2016 às 10:50

Alunos do Ensino Médio do IFMT Câmpus São Vicente participaram, na manhã desta terça-feira (15 de março), da palestra “Curta a vida sem nenhuma dose de arrependimento”, que faz parte do projeto “De bem com a vida”, promovido pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

Proferida pelo investigador de polícia Ademar Torres de Almeida, a palestra foi trazida ao câmpus São Vicente através de parceria firmada pelo Departamento de Ensino da instituição.

O projeto, realizado desde 2013, visa reduzir os índices de criminalidade fomentados pelo consumo de álcool e drogas por meio de atitudes proativas concernentes as crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco.

O bate papo procurou explicar os vários aspectos envolvidos no consumo de bebidas alcoólicas, trazendo dados nem sempre disponíveis em outras fontes, esperando que, dessa forma, seja possível que os jovens entendam melhor as consequências de suas decisões, assumindo a responsabilidade pelas ações relacionadas ao consumo do álcool.

Galerias relacionados