Assistência Estudantil: IFMT São Vicente publica editais de moradia interna para ensino médio e superior

Publicado por: Campus São Vicente / 30 de Setembro de 2016 às 19:09

O IFMT Câmpus São Vicente torna público dois editais (números 18 e 19/2016) referentes ao Processo de Seleção do Programa de Assistência Estudantil, que tem como base legal a Portaria MEC nº 39 de 12 de dezembro de 2007, o Decreto Nº. 7.234 de 19 de julho de 2010 e a Resolução do CONSUP/IFMT nº 002 de 24 de janeiro de 2012.

O Edital nº 18/2016 estabelece as regras para moradia interna destinada aos estudantes do Ensino Médio Integrado. Estão sendo ofertadas 15 vagas, sendo 10 para o sexo masculino e cinco para o feminino. Podem se inscrever os menores de dezoito anos, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que estejam regularmente matriculados.

Já o Edital nº 19/2016 estabelece as regras da oferta de quatro vagas de moradia interna destinada a estudantes do Ensino Superior, do sexo feminino, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que também estejam regularmente matriculados.

As inscrições para as vagas disponibilizadas nos dois editais devem ser feitas entre os dias 05 e 07 de outubro de 2016, conforme as regras descritas nos referidos editais, mediante o preenchimento do formulário específico (anexo aos editais) disponibilizado pela Comissão Permanente da Assistência Estudantil e da entrega dos documentos comprobatórios da situação socioeconômica familiar.

A seleção dos candidatos será realizada por comissão de servidores da equipe multiprofissional do Câmpus São Vicente, que fará análise do Formulário de Inscrição e dos documentos comprobatórios conforme normas de cada edital.

Os formulários para preenchimento, e demais informações, podem ser acessados nos referidos editais.

Os resultados preliminares dos dois processos de seleção estão previstos para serem divulgados nos murais do Câmpus São Vicente (sede) e também no site da instituição no dia 17 de outubro.