Alunos do 7º semestre do curso de Bacharelado em Agronomia Noturno visitaram, no dia 26 de maio, as instalações da empresa multinacional Monsanto em Campo Verde. A visita foi organizada pelos próprios alunos e contou com a presença de 16 deles.
“Abrir as portas para visita faz parte do projeto de aproximação com a comunidade e universidades”, explicou Henrique Friosi, Coordenador MPS da Monsanto.
O aluno Pedro Henrique Santos Monteiro, viabilizador da visita, comentou que “essa visita, nos mostra só um pouquinho do tamanho da responsabilidade que nós, acadêmicos, temos para com o futuro, produzir melhor, perder menos e gerar sustentabilidade, esse é o nosso foco, essa é nossa meta. Conhecer a maior produtora de sementes transgênicas do planeta, nos serviu de aprendizado e nos mostrou que temos um grande caminho pela frente”.
Alexandre Rodrigues Morch pontou também que “ver como é o trabalho, toda funcionalidade, toda sinergia que acontece para que eles adquiram os resultados esperados, toda questão de máquinas e equipamentos foi algo esclarecedor sobre a produção de sementes dentro da indústria”. Ele ainda acrescentou que “foi algo de suma importância para o curso de Agronomia, o qual está sempre ligado a todo processo da cadeia produtiva, e que o IFMT deveria procurar mais parcerias com empresas do ramo, com o intuito de difundir conhecimento e tecnologia entre alunos, servidores”.
Monsanto
A Monsanto foi fundada em 1901 em Saint Louis, Missouri, nos Estados Unidos, e hoje possui 404 unidades em 67 países do mundo. No Brasil a empresa está desde 1963 e conta com o trabalho e a colaboração de mais de 2.800 pessoas, em 38 unidades.
A Monsanto está de portas abertas para novas visitas que podem ser agendadas pelo e-mail: juliano.a.muller@monsanto.com.