Campus São Vicente levará muita música, teatro, poesia e dança à Mostra de Arte do IFMT

Publicado por: Campus São Vicente / 17 de Outubro de 2023 às 16:09

A participação do Campus São Vicente na Mostra de Arte e Cultura do IFMT (MArte) promete ser grandiosa, celebrando a diversidade de talentos e expressões artísticas da comunidade acadêmica.

Neste ano, o campus levará uma delegação de destaque para Cuiabá, onde a MARTE acontece entre os dias 22 e 24 de outubro de 2023, no Centro de Eventos do Pantanal.

Um dos destaques dessa participação é a fanfarra do Campus São Vicente, regida pelo professor Josias Conceição da Silva, que contará com 55 instrumentistas, estudantes dos cursos Técnico em Agropecuária e Bacharelado em Zootecnia.

Além da fanfarra, o Campus estará presente com uma variedade de outras apresentações artísticas.

Serão duas peças de teatro: “O Belo Não Quer Casar”, com direção do Professor José Márcio Nerone Leite e da estudante Andrielly Vitoria Ferreira de Campos, discente do curso Técnico em Agropecuária; e “Brasilidade”, dirigida e escrita por Felipe Vicente do Nascimento Rezende, discente do curso Técnico em Meio Ambiente, do Centro de Referência de Jaciara (CRJac), prometem encantar o público com suas performances.

A música também será uma parte importante da participação do Campus São Vicente no evento, com a banda “Os Vicentinos” apresentando os maiores sucessos do sertanejo, e o coral de mulheres “Las Chicas”, trazendo a potência da voz feminina para o palco.

A poesia terá destaque com as poetisas Flávia Heloisa Klinger Magalhães e Naira Gabrieli Lopes Rodrigues, que não apenas apresentarão suas obras, mas também distribuirão os livretos de poesia “Eu: Brasileiro” e “Poesia Denúncia”, desenvolvidos no sarau “Eu: Brasileiro” e no Circuito de Arte e Cultura, eventos culturais desenvolvidos pelo IFMT São Vicente.

A dança também terá sua vez, com os grupos de Lambadão e Gauchada Vicentina prometendo animar a plateia com suas coreografias cheias de energia.

Haverá, ainda, exposição de telas e desenhos de temática variada, além da exibição de três mini documentários sobre atividades desenvolvidas no Campus São Vicente e no Centro de Referência de Jaciara.

E, completando a seara musical, teremos os jovens cantores do Centro de Referência de Jaciara, Beatriz Oliveira dos Reis, Danieli Diovana dos Santos da Silva, Isadore Gabriele França Morais e Isaque Queiroz Barbosa, que contribuirão com seu talento.

“Estou muito feliz em acompanhar os estudantes na MArte e no Workif, gostaria que todos os nossos alunos pudessem participar, temos artistas e pesquisadores com muito potencial. Quando falamos de arte e literatura, falamos de direitos humanos. Faço minhas as palavras de Antônio Cândido: ‘A luta pelos direitos humanos abrange a luta por um estado de coisas que todos possam ter acesso aos diferentes níveis de cultura’”, destacou a professora Marianna Mussatto, chefe da delegação de São Vicente.

A participação do Campus na MArte é uma demonstração do compromisso da instituição com a promoção da arte e da cultura, bem como do talento e criatividade de seus alunos e professores.

O evento promete ser uma celebração inesquecível da diversidade e do talento artístico da comunidade acadêmica do IFMT Campus São Vicente.