Catxerê Energia realiza palestra sobre educação ambiental no Câmpus São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 21 de Janeiro de 2015 às 14:40

Na próxima segunda-feira (26 de janeiro), será realizado no IFMT Câmpus São Vicente o 1º Ciclo de Palestras do Programa de Educação Ambiental da Catxerê Transmissora de Energia S/A. O evento acontece às 15h no auditório do Pavilhão Pedagógico. Estão convidados servidores, alunos e comunidade do entorno da instituição.

A Catxerê é uma linha de transmissão com tensão de 500KV,  com 1296 torres em um trecho de 606 km de extensão, e que passa pela área do Câmpus São Vicente.

Para minimizar os impactos da instalação, a empresa transmissora de energia, através da Ekos Planejamento Ambiental, desenvolve programas ambientais durante a fase de operação: monitoramento de processos erosivos, monitoramento de fauna, educação ambiental, controle do corte e poda seletiva, recuperação de áreas degradadas entre outros.

Dúvidas, sugestões, críticas e reclamações quanto à linha de transmissão de energia podem ser atendidas e recebidas pelo telefone 0800 942 0142

Sérgio Thompson
Ascom/São Vicente